A facilidade de adaptação é certamente a base do sucesso dessa raça. A sintonia do Schnauzer miniatura com a família com a qual convive é afinada. Adapta-se às diferentes pessoas que a compõem. Agrada sem incomodar. É calmo ou agitado. Quieto ou barulhento. Discreto ou efusivo. Depende apenas de quem estiver com ele. Às muitas pessoas que me perguntam se o Schnauzer é agitado ou tranqüilo, digo que a raça é tranquila em ambientes tranquilos e agitado em locais agitados.

É um cão muito agradável de se ter por perto. Se ele fizer parte da família e acompanhar a rotina, tende a ser alegre, brincalhão e bem comportado durante toda sua vida.

Estímulo físico e mental também é importante. Manter brinquedos à disposição e proporcionar atividade faz parte da fórmula para um Schnauzer viver bem e para se conviver bem com ele. Como qualquer cão, ele precisa gastar a energia e ter distração para se tornar mais tranqüilo e realizado. Isso já é o suficiente para que ele manifeste o que tem de mais encantador.

Dentre as inúmeras qualidades desta raça apaixonante estão: ser companheiro e brincalhão mesmo adulto; aguentar o pique das crianças, desde que tratado com respeito por elas; eleger um dono principal e acatar de imediato suas ordens e comandos; aguentar caminhadas sem ser frágil em relação ao calor; aceitar bem outros cães; aprender hábitos de higiene; buscar por afeto; não soltar pelos; não ter cheiro e não babar.

Para quem vai comprar, o indicado é mesmo procurar bons canis que se dediquem não só à aparência dos cães, mas à tipicidade do temperamento. Conheça os pais do cão que pretende adquirir e veja se tem o comportamento esperado da raça.
, 01/11/2016

Entre em contato

Ninhadas

 

Argus x Viviane

Nascimento: 27/07/2017

  Conheça

Argus x Viviane

Nascimento: 27/07/2017
Machos: 3
Fêmeas: 2
Disponíveis: 1
 

Kevin x Camila

Nascimento: 27/10/2017

  Conheça

Kevin x Camila

Nascimento: 27/10/2017
Machos: 1
Fêmeas: 4
Disponíveis: 2
 

Pavel x Tita

Nascimento: 10/11/2017

  Conheça

Pavel x Tita

Nascimento: 10/11/2017
Machos: 2
Fêmeas: 1
Disponíveis: 2